Hospedagem e Turismo » Dicas da Tina (Compras)

Dicas da Tina

DASLU CIDADE JARDIM

Av. Magalhães de Castro, 12.000
Cidade Jardim – CEP 05502-010
Telefone (11) 3552-3033
Horário de atendimento: segunda a sábado (das 10:00 às 22:00) e domingo (das 14:00 às 20:00).

A nova loja, reinaugurada em fevereiro de 2012, ocupa um espaço de 3.500m2 no Shopping Cidade Jardim. A loja tem um mix de produtos Daslu, com roupas e acessórios femininos, Daslu Homem, Daslu Kids, Daslu Bebê, Daslu Casa.

Para quem pensa que a Daslu só tem produtos com preços exorbitantes, se engana. A marca Daslu, apesar de todo o glamour que a acompanha, tem roupas e acessórios para todas as idades e a preços justos e acessíveis. Aliás, a Daslu Homem tem peças ótimas e os preços são muito melhores que as tradicionais marcas masculinas tão sem graça.

Além disso, usar a marca Daslu é garantia de sucesso.

BIJUTERIA WANNY

Ladeira Porto Geral, 106 – 2º. Andar, sala 210 – Centro
Telefone: 3227-4398
Horário de funcionamento: segunda a sexta (das 8:30 às 18:00), sábado (das 8:30 às 13:00)

É uma loja de bijuterias que tem colares de pedras (turquesa, coral, pérola de água doce, jade etc) e peças para montagem para você mesma montar a sua bijuteria. Tem, inclusive, peças banhadas a ouro. Se você tiver sorte, eles até montam a sua peça na hora. Claro que não tem luxo nenhum, aliás a Ladeira Porto Geral não tem charme algum, mas os preços compensam. Você pode ir de metrô, que é mais fácil, mas se você não gosta de metrô como eu, dá para ir de carro. Precisa chegar cedinho, parar o carro no estacionamento da R. Barão de Duprat e andar dois quarteirões. No caminho, você pode parar no Rei dos Armarinhos (R. Calh. Basilio Jafet, 99) para comprar linhas, agulhas, fitas, tinta prá tecido e tudo o que você precisa e não precisa para costura e bordado.

O prédio onde fica a Wanny tem vários andares só com peças para montar bijuterias e semi-jóias. O prédio é muito feio, a rua abarrotada de gente, mas é divertido porque é tudo baratinho e tem muita coisa boa, só precisa ter paciência. Vá de roupa confortável, deixe suas jóias em casa e leve uma bolsinha simples (esqueça sua Louis Vuitton em casa).

Se ainda sobrar um tempinho, corra no Mercado Municipal ainda a pé. Divirta-se com os temperos e frutas secas porque você pode carregar na mala, sem problemas. Depois, vá para o andar superior comer um sanduíche de mortadela e um pastel de bacalhau, acompanhados de uma caipirinha. Eu não gosto de mortadela, mas não dá para sair de lá sem provar esta famoso sanduíche. Peça para cortar em vários pedacinhos e você pode compartilhar.

JÓIAS RH RIBAS

R. José Bonifácio, 93 – 3º andar – conjunto 32
Telefone: 3107-4103
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8:30 às 18:00

A loja tem fabricação própria, por isso os preços são ótimos. Arrisco dizer que os preços são geralmente em torno de 1/3 das joalherias que gostamos de ir nos grandes shoppings da cidade. Tem jóias para todos os gostos, para quem gosta de jóias pequeninas delicadas e para quem gosta de jóias poderosas como a nossa amiga Dra. Cleusa Coral Ghanen.

Dá prá ir de metrô ou de taxi, que é muito fácil. Mas, também é possível ir de carro, estacionar na Rua Benjamin Constant (logo após o Largo São Francisco, do lado direito da rua), seguir a pé a esquerda na Rua Quintino Bocaiuva e depois a esquerda novamente, já é a Rua José Bonifácio.

Se tiver tempo e paciência, você pode dar uma passadinha na Rua Barão de Paranapiacaba (travessa da R. Quintino Bocaiuva), que tem milhões de joalherias. Tem para todo gosto, mas tem tanta loja que até atrapalha, porque ao lado de joalherias boas, tem também muita quinquilharia. Para quem não tem tempo a perder, é melhor ir direto à Ribas.

SHOESTOCK

LOJA VILA OLÍMPIA
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1.200
Telefone: (11) 5044.4513
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 10h às 21h, Sábado das 09h às 20h, Domingos e feriados das 11h às 19h

LOJA MOEMA
Av. Bem-Te-Vi, 221
Telefone: (11) 5044.4513
Horário de funcionamento: Sábado das 09h às 20h, Domingos e feriados das 11h às 19h

Vou à Shoestock desde que era uma loja pequenininha na Rua Bem Te Vi e adorava. Agora, com as lojas enormes, é impossível sair de lá sem comprar nada. Aliás, é bom se cuidar, porque você vai levar pelo menos uns 6 pares de sapatos. Tem para todo gosto, separado por numeração. Vai de rasteirinhas, sapatilhas até sapatos de festa. Muitos sapatos são confecção própria e os preços são bons, já foram melhores, mas a qualidade também melhorou muito junto com o aumento de preços.

EMPÓRIO ALTO DOS PINHEIROS

Rua Vupabussu, 305
Telefone: 3031-4328

O Empório Alto dos Pinheiros é um bar-restaurante-mercearia com pratos saudáveis e saborosos de saladas e massas acompanhados pelos mais de 400 rótulos de cervejas (artesanais, especiais, nacionais, importadas e chopes) e os quase 200 rótulos de 12 países. Os vinhos, assim como as cervejas, são servidos na mesa a preço de prateleira! O Empório ainda conta com uma ampla seleção de cachaças e outros destilados nacionais e importados.

No Empório Alto dos Pinheiros a cozinha, a mercearia, a seção de queijos e frios funcionam diariamente até a hora de fechar.

Antes de ir embora, separe algumas garrafas e produtos da mercearia para levar porque os preços compensam.

PAPELARIA DO TIO

Rua Isabel de Castela, 144 – Vila Madalena
Telefone: 3032-1575
Horário de funcionamento: segunda a sexta (8:30 às 19:00) e sábado (9:00 às 15:00)

Quem gosta de papelaria, vai amar a Papelaria do Tio. É uma papelaria diferenciada que tem absolutamente tudo o que você precisa em termos de papelaria e bugiganga. Além do tradicional, tem os caderninhos Moleskine, as canetinhas Stabilo, lápis Caran d’ache, almofadinhas FOM, adesivos e álbuns para “scrapbook” e até brinquedos. Dá uma boa tarde de divertimento.

SHOPPING CIDADE JARDIM

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Marginal Pinheiros (pista local, entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi)
Telefone: 3553-1000
Horário de funcionamento: segunda a sábado (das 10:00 às 22h), domingos e feriados (das 14:00 às 20:00). Restaurantes de segunda a sábado (das 10:00 às 23:00), domingos e feriados (das 12:00 às 22:00).

Para quem imagina que o Shopping Cidade Jardim é um shopping apenas de elite, engana-se. Trata-se de um shopping eclético e original que tem marcas como Hermes, Chanel, Gucci, Daslu, Zara, Livraria da Vila.

Quando chegar, já vá direto para a Daslu no 4º. Andar. Perca muito tempo lá, tome um cafezinho.

De elevador, vá direto para o térreo. No térreo, você encontra a Chanel, Gucci, Mont Blanc. Pare para mais um cafezinho na Nespresso. Continue na Carolina Herrera, Prada, Hermes, Louis Vuitton, Tiffany, Emilio Pucci, tome um sorvete Diletto e esqueça a vida na Livraria da Vila, onde também tem um ótimo cafezinho.

Suba para o 1º andar e você já dá de cara com a Zara, mais um cafezinho na Pati Piva, depois Centauro (esportes), Sony, Alexandre de Paris (tem lindas presilhas para cabelo), sapatos lindos na Constança Basto. Para almoçar, tem uma Lanchonete da Cidade por ali.

No 2º andar, vale a pena dar uma olhada na 284 (moda jovem) e na Spicy (casa).

Se quiser ir ao cinema, não perca tempo e vá direto ao Cinemark Cidade Jardim. Quem gosta de muuuito conforto, não pode deixar de ir ao Cine Bradesco Prime. Compre o ingresso pela internet e imprima em casa ou mostre o seu cartão Visa na porta do cinema (vale como ingresso, caso compre o seu com o cartão Visa). Antes de entrar, faça seu pedido de pipoca com azeite trufado, taça de vinho, canapé de brie com damasco e quando começar o filme, eles entregam na sua enorme poltrona reclinável. Vale cada centavo.

Quando terminar o dia, você estará uns 2kg mais pesada, alguns reais mais pobrezinha, mas dormirá como um anjinho apesar dos mil cafezinhos.

Realização Realização - CBO
Secretaria Executiva Secretaria Executiva - Fernanda Prestes Gerenciamento de Eventos
Agência de Turismo Agência de Turismo - Mello Faro
Agência Web Agência Web - Inteligência Web
Patrocinadores ALCON - a Novartis company Allergan APRAMED - Aparelhos Médicos ASAP Bayer HealthCare Mediphacos Med Vision MSD OPTO Science in Sight Optolentes Pfizer Oftalmologia World Vision - Ophthalmic Lentes de Contato Valilux | Essilor Zeiss

XX Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual
12 a 15 de setembro de 2012 - Anhembi - SP - Brasil

Secretaria do Evento: Fernanda Prestes Gerenciamento de Eventos
cbo2012@fernandapresteseventos.com.br – (11) 5084-4246 / (11) 5081-7028